Bosquinhos

...Um dia também o nosso sonho será uma realidade...

segunda-feira, setembro 11, 2006

Desabafos

É amanhã o dia de mais um exame…É incrível como não há um dia que passe em que não pense neste problema que me atormenta.
Será possível que os meus olhos não voltem a brilhar? Sinto-me constantemente triste, há uma nuvem sempre cinzenta que se abate no meu céu…Talvez seja por ainda me estar a mentalizar com esta situação toda, “digerir” a ideia de que não consigo realizar o nosso sonho, como a maioria dos casais…mas o que é certo é que não estou a superar as coisas como devia…De facto passo momentos bons, não nego, mas existe sempre um momento no dia, um instante qualquer em que me vem tudo ao pensamento, e mais uma vez pergunto: Porquê eu? É muito injusto!!


A festa da minha avó foi Linda!! Os olhinhos dela brilharam, o seu sorriso de felicidade foi simplesmente fantástico!

Avó, sei que deves questionar muitas vezes por que razão ainda não tens bisnetos, sim porque a tua neta já vai fazer 29 anos, já vive há 4 com o marido, ambos têm uma vida relativamente estável. Há pouco tempo quando te visitei, estavas a fazer aquelas coisinhas lindas que costumas fazer para os bebés, perguntei-te para quem era. Respondeste que adoravas fazer e que seria para um qualquer bebé que nascesse. Senti na tua voz e no teu olhar que querias que fosse para o teu bisneto, mas não fizeste qualquer comentário ou pergunta, não te consegui olhar nos olhos e mudei de assunto.
Avó, perdoa-me por ainda não estar preparada para vos contar o que se passa connosco, os problemas que estamos a enfrentar…Tem sido muito difícil para mim…Prometo-te que um dia te vou explicar tudo e dizer-te que se não tenho um filho é porque não consigo e não porque não quero. Desejo muito que faças essas coisinhas para mim, mas ainda é cedo…Prometo-te que vou lutar com todas as minhas forças para que um dia o meu filho possa usar todos os miminhos que tu fizeres. Adoro-te!!!!

8 Comments:

  • At 11/9/06 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Então amiga?
    Nesta luta temos que passar por várias fases até arranjar-mos força para chegar ao fim. Senti-me muitas e muitas vezes com tu, sei como doi.
    Muitas e muitas vezes nem me apetecia sair da cama. Muitas e muitas vezes preferi morrer, a dor que carregamos doi muito.
    Mas acreditar que eu dia seremos mães é uma boa ajuda. E como dizes no teu post a maioria dos casais consegue...sim, mas há muitos que ao fim de muitas tentativas.
    Vá lá, muita força
    Beijocas
    Maggie

     
  • At 11/9/06 14:16, Blogger Mara said…

    Tenho quase a certeza que a tua avó já sabe que estas a tentar dar-lhe o bisneto. Ela já viveu muito e concerteza que sabe ler o teu olhar e os teus pensamentos.
    Muita força e coragem, não te vás abaixo.

    Beijinhos

     
  • At 11/9/06 15:35, Blogger Kitty said…

    :)
    Boa semana
    Beijinho

     
  • At 11/9/06 16:57, Blogger rute28 said…

    Sabes por vezes a minha avô percebe o que se passa comigo sem serem preciso palavras, elas conhecem-nos desde de pequenininhas, por isso ...
    Amiga deves-te sentir cansada , mas cada paaso dado é mais uma etapa para alcançares o que desejas.
    bjs

     
  • At 11/9/06 17:02, Blogger Norita said…

    Minha querida, estou a ver que este Setembro está a influenciar muitas meninas, o regresso das férias, a volta à rotina trouxe os desalentos desta doença, mas vais ver que o nosso dia vai chegar e a tua avó ainda vai fazer muitas coisinhas lindas para os bisnetos dela, vais ver :)
    Beijinhos grandes e muita força

     
  • At 11/9/06 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Já sabes que não gosto de sentir esse desânimo...

    Um dia vamos ser as pessoas mais felizes, mas para isso temos que esperar mais que a maioria...

    Acredita, mas acredita sempre e já sabes que torço tanto por ti como por mim.

    Beijos grandes
    marta7

     
  • At 11/9/06 20:56, Blogger Chinesinha said…

    Olá Raquel
    Não te conheço, nunca falei contigo, nunca sequer comentei o teu blog, mas hoje senti-me demasiado tentada a dizer-te duas palavras, e vou dizê-las. Também e talvez por seres quase, quase minha vizinha!!

    Infelizmente, nem tu nem ninguém que, como tu e eu, sofra de infertilidade vai conseguir "digerir" isso, nem vai deixar de pensar uma, ou mais vezes por dia no assunto, mas uma coisa é certa, é isso que nos dá força para ir à luta.

    Nunca vamos conseguir responder à pergunta "Porquê a mim??", mas devemos lutar para dar a volta à questão. Já o disse no Forum da API e vou dizer-to também, alguém me disse um dia, logo no inicio da minha luta que Deus nos escolheu, por saber que nós temos força e coragem para enfrentar tudo isto. Tu não és diferente. Esta luta desigual fortalece-nos, acredita que vais conseguir, é meio caminho andado.


    Quanto à tua avó os meus mais sinceros parabéns, e pelo que dizes ela não precisa que lhe expliques o que se está a passar, ela já o percebeu.

    Jinhos
    Lena

     
  • At 12/9/06 16:43, Blogger Dina said…

    Não te esqueças que quando dividimos com os outros o peso que carregamos sobre os nossos ombros ele torna-se menor...e se o fizeres com a tua avó ela entederá melhor a sua neta e dar-te-á ainda mais apoio, e tu sentiras que aliviaste um pouquinho esse peso. eu já não faço segredo do meu problema pelo menos com aqueles que me amam e me rodeiam. so faço segredo para os bisbilhoteiros.
    Força, porque nós temos que sr mulheres de força porque parece que carregamos o peso do mundo nas nossas costas. Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home