Bosquinhos

...Um dia também o nosso sonho será uma realidade...

sexta-feira, outubro 27, 2006

Veredicto final

Esperei pouco, mas o M. veio cheio de pressa pela A1, não fosse ele perder a nossa consulta. Sim, porque tal como ele me disse ontem, o problema não é meu é dos 2. E por isso ele também tem que estar presente.
Recebemos todas as explicações. Foi mais fácil perceber através de um desenho que o médico fez. Mais uma complicação, o canal cervical apresenta um obstáculo ( que parece não ter nome) e que impossibilita o acesso ao útero.
Aguardávamos por uma solução. Tinha muita fé nisso. E sinceramente acreditava que o médico que me acompanhou este tempo todo, facilmente me solucionasse o problema.
Foi com muita tristeza que ouvi as suas palavras. Nada mais estava ao seu alcance. Só numa Clínica de Fertilidade poderei encontrar soluções. Possivelmente a IIU não é uma opção viável.
Foi como um balde de água fria. Acreditávamos que com ele chegaríamos ao destino. Despedi-me com o coração apertado. Regresso de novo à Casa de Partida e desta vez com 3 obstáculos que nos impedem de chegar ao fim.

27 Comments:

  • At 27/10/06 10:10, Blogger Alexandra said…

    Não quero ouvir falar em desistir, ou tristeza, ou desanimo, ou algo deste genero. Sim é verdade UM BALDE DE ÀGUA FRIA, mas nem tudo pode estar perdido porque há vontade há desejo. Um desejo e vontade tão grande que não é possivel não chegar ao céu (secção de pedidos ouvidos pelos anjos) e que não seja processado para ser realizado. Eu cá vou já enviar uma missiva ao meu anjo para dar uma ajuda. Toca a descobrir novos caminhos, novas formas de realizar esse sonho. Digo e torno a dizer não desistas (ainda por cima porque eu ainda não fecheio o meu painel de afilhados). Linda coragem e força.

    Estou à espera desse vento forte que há em ti e de novidades cheias de cor. Um beijo enorme enorme cheio de mimo para ti

     
  • At 27/10/06 12:06, Blogger *CC* # *Ruca* said…

    Olá, miga!!!

    é bem verdade que perdes-te uma batalha, mas n te esqueças q uma guerra é feita de várias batalhas e alimentada de esperança de vencer, por isso miga tenho a certeza que vais vencer esta guerra...

    Agora tem calma, procura bem a tua clinica e vais ver que em breve estarás a ver a tua luzinha ao fundo do túnel... fico aqui a torcer por ti.

    Beijocas cheias de muita força
    CC

     
  • At 27/10/06 12:52, Blogger Sónia e MI said…

    Minha querida, mta força, nada está perdido!
    A vida impõe-nos obstáculos , uns atrás dos outros , e o que temos de fazer é sorrir-lhes e enfrentá-los , pode custar mto , pq custa , mas só assim nos tornamos fortes.

    Acredito que este obstáculo é só mais uma para te levar ao local certo e concretizares um sonho.
    Muita força!

     
  • At 27/10/06 13:04, Blogger Xana said…

    minha linda, e com o coração nas mãos que eu leio estes teus ultimos posts.... Mas não podes desanimar, fechou-se uma porta, e abriu-se uma janela. Se o caminho seguinte e por ai, há que ter força, muita força...... nem tudo está perdido, há que continuar a acreditar...
    beijocas
    tica

     
  • At 27/10/06 16:45, Blogger viviana said…

    tá tudo bem com a neusa!falei com ela ontem e para já tá tudo bem!
    jokas fofas e bom fim de semana

     
  • At 27/10/06 18:18, Blogger criolinha said…

    Olá amiga... Como te compreendo. Hoje tive a mesma revelação: Só com apoio especializado.
    Fiquei feita em farrapos e com muita vontade de desistir. Vamos ver como correm os proximos dias. A noticia da baby melhorou um pouquinho ;)

    Beijos criolos!

     
  • At 27/10/06 19:50, Blogger Mara said…

    Não percas a esperança.
    Compreendo que deves de te estar a sentir perdida e confusa depois de ouvires as palavras do médico, mas agora estas a seguir pelo caminho certo. Por isso nada de desanimar e muita coragem para começar esta nova etapa.

    Um grande beijinho

     
  • At 27/10/06 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Já tinhamos falado pelo telefone (também gostei de ouvir a voz da minha "amiga virtual"), acho q o teu médico tentou tudo, mas agora tem a certeza que deves ser encaminhada para alguém que te ajude mais. Tenho a certeza que vão encontrar o caminho certo. Um beijinho grande,
    Margarida

     
  • At 28/10/06 09:39, Blogger stardust said…

    Amiga,

    o facto de teres de recorrer a um ttt de FIV ou ICSI, não é o fim do mundo, desde que consigas o teu objectivo. Vais ver que não custa nada e que vais realizar o teu sonho.

    Tem calma que tudo se resolve.

    Beijocas

     
  • At 28/10/06 09:40, Blogger stardust said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 28/10/06 14:03, Blogger tita said…

    Amiguinha,
    calculo como deve ter sido difícil ter ouvido isso do teu médico, em quem depositavas tanta confiança, mas porque não lhe perguntas o nome de alguém da confiança dele, para te sentires com mais força?
    Ainda bem, no entanto, que ele assumiu que não poderia continuar contigo. Pelo menos podes procurar outra pessoa com muito mais conhecimentos a nível desses teus "problemas".
    Por favor, não desanimes!
    A tua tão desejada estrelinha quer uma mamã que seja capaz de fazer tudo por ela!!
    Força e coragem!!

     
  • At 28/10/06 16:13, Blogger Kitty said…

    É o princípio de uma nova etapa...
    Encara-a com esperança e optimismo!
    :)
    Bom fim de semana
    Beijinho

     
  • At 28/10/06 22:48, Blogger rute28 said…

    Amguinha lamento tanto tanto , mas olha tem força tem coragem minha linda sei que te deves sentir desesperançada mas continua não desistas por vezes é tão dificil lá chegarmos mas quase sempre acabamos por chegar linda !!
    coragem!!
    beijinhos

     
  • At 29/10/06 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Amiga, acredito que tenhas levado um Balde de Agua fria, mas tens que ser forte, e tentar ultrapassar essa barreira, não podes pensar que está tudo perdido... Só tens é que ir por outros caminhos, mas vais ver que vais conseguir.

    um beijoka

     
  • At 29/10/06 10:16, Blogger Anuska said…

    Não há nada pior do que ouvirmos estas palavras, sem dúvida. Mas temos de acreditar que os avanços da ciência poderão fazer algo por nós. tem confiança e acredita, vão conseguir.
    Beijinhos

     
  • At 29/10/06 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Minha querida,
    Lamento muito que o caminho não esteja a ser o mais fácil, mas acredito que tu hás-de conseguir chegar ao destino. De aauto-estrada não é certamente, talvez também não seja pela nacional ou por uma estrada de areia!
    Mas eu sei que tens força para atravessares uma floresta ou caso necessário para subires uma montanha!
    Vai tudo correr bem, vais ver!

    P.S. - NA 5ª e na 6ª estive todo o dia fora num seminário, por isso não deu para falar contigo!

    Beijos
    Ana

     
  • At 29/10/06 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Raquel,

    Realmente é muito triste ouvir de um médico que já não há hipóteses naquele consultório.
    Mas teve uma coisas muito boa, o médico não te empatou meses/anos a fio até descobrir o problema e assim q o detectou aconselhou-te um especialista.
    Olha que há bons médicos na cidade que têm as utentes anos e anos em consultas de ginécologia sem nunca as encaminharem.
    Se precisares de alguma coisa sabes que me pode encontrar no msn.

    Bjs

     
  • At 30/10/06 10:08, Blogger Angela said…

    Amiga, todas nós sabemos o quanto custa ouvir notícias menos boas por parte dos médicos, mas a solução é encará-las e procurar novos caminhos para resolver os problemas. O teu médico foi 5 estrelas contigo, olha que são poucos os que admitem que é areia demais para a camionete deles !!
    Vais ver que no dia que fores a uma cosulta de infertilidade vens de lá toda animada, com as soluções que eles te vão apresentar !!
    Muitas beijocas

     
  • At 30/10/06 10:12, Blogger Dina said…

    tenho a certeza que um especialista em infertilidade te apontará caminhos a seguir! ainda sexta-feira o Dr.Paulo me disse que o meu utero e um pouco pequeno mas não me impede de engravidar, e que ele já tinha conseguido gravideses em pessoas que mascem so com metade do utero. Tem fé!

     
  • At 30/10/06 14:32, Blogger Alexandra said…

    um beijo enorme para uma linda que está escondida

     
  • At 31/10/06 17:09, Blogger Norita said…

    O importante é que haja uma solução ainda, e enquanto houver soluções, há esperanças. Vamos lá a ter fé e confiança. Beijinhos grandes e bom feriado

     
  • At 2/11/06 10:38, Blogger Joana said…

    A vida está te a por á prova, e tu, mulher de armas que és vais dar a volta por cima com muita garra.

    É mais um dos obstáculos que a vida nos dá... mas somos fortes, e o que não nos mata torna-nos mais fortes!!!

    Não desistas, nunca percas a Esperança!!!

    Bom resto de semana.

    Beijinhos

     
  • At 2/11/06 13:00, Blogger Lu said…

    Querida é bem verdade k o k não nos mata torna-nos mais fortes.
    Agora tens k arregaçar as mangas e remover esses obtáculos k te apareceram, e vais ver k vai tudo correr pelo melhor, e no fim és tu k ganhas.
    Desejo-te toda a sorte do mundo.
    Beijinhos
    Ana Luisa

     
  • At 2/11/06 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Olá Raquel percebo bem o que sentes porque passei pelo mesmo. Sei o choque que sentimos qdo nos falam em clinicas de infertilidade...
    Mas acredita que é melhor assim.
    Lá estão médicos que sabem trabalhar com os vários casos de infertilidade e escusas de perder ainda mais tempo.
    Normalmente os ginecologistas não se envolvem nestes assuntos, enviam para um especialista. Acredita que serás melhor acompanhada.
    Muita força amiguinha
    Tudo de bom
    Maggie

     
  • At 7/11/06 10:25, Blogger Joana said…

    Tá tudo bem amiga? Não dás noticias algum tempo!!

    Espero que esteja tudo bem contigo.

    Boa semana.

    Beijinhos

    6/11/06

     
  • At 7/11/06 16:33, Blogger Alexandra said…

    beijos minha linda aparece

     
  • At 8/11/06 19:01, Blogger Mara said…

    dá noticias!

    beijinhos docinhos

     

Enviar um comentário

<< Home