Bosquinhos

...Um dia também o nosso sonho será uma realidade...

terça-feira, setembro 04, 2007

O meu regresso


Finalmente ganhei coragem e apareci. Muitas coisas aconteceram nestes últimos meses, umas boas, outras menos boas, mas o meu sonho ainda continua por realizar.

Fiz duas inseminações (IIU) sem sucesso, e por incrível que pareça, só depois dos dois negativos, é que retirei o pólipo que tinha no útero… Isto porque insisti que ele existia, apesar de me dizerem que não. Afinal ele estava lá, foi retirado, e fiquei sem saber se foi por isso que não engravidei… Uma longa história, que nem vale a pena recordar…
Fiz umas férias maravilhosas em Cabo Verde e finalmente entreguei os papéis para dar início ao Processo de Adopção-Internacional.

Obviamente que não desisti dos tratamentos, mas também é certo que quero muito ser Mãe, e se for “mãe de coração”, que mal tem? É com muita felicidade e esperança que acompanho o desenrolar desta nova etapa das nossas vidas. As entrevistas que já tivemos com a psicóloga e as assistentes sociais, foram experiências enriquecedoras, e só tenho bem a dizer das profissionais que nos têm acompanhado…

Prometo que volto em breve! ;)

Um beijo com saudades!


18 Comments:

  • At 4/9/07 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Também nós estamos a pensar na adopção.. eu sempre quis para além dos biológicos ter um "filho do coração". Adpção internacional? Ainda não estamos esclarecidos. Quais os países?

    Desejo-te muita sorte e q em breve tenhas nos teus braços os teus filhos biológicos e do coração

    Bjs

     
  • At 4/9/07 21:59, Blogger Micas said…

    Allo!!

    Vim aqui parar....e nem de proposito...tb vou retirar dois pólipos!! Posso fazer umas perguntinhas???? Ok!! Onde e como retiraste?? Custa muuuuuuuito??

    Aguardo resposta!! No meu blog, na API (sou a MariaInês) ou por email mixa25@gmail.com

    Obrigada!

    Beijinhos,
    Inês

     
  • At 5/9/07 15:43, Blogger rute29 said…

    Até que enfim que voltaste nunca mais soube nada de ti , ainda bem que apesar de tudo estás bem e a lutar!!
    deixo te muito beijinhos e agora não fiques tanto tempo sem dar noticias!!

     
  • At 12/9/07 22:24, Blogger A partilha é um tesouro! said…

    Só depois é que viram os polipos? Oh meu Deus.
    Não tem malnenhum ser mãe de coração,se todas as mulheres fossem,não havia crianças sem amor.
    Continua a lutar
    Bjs

     
  • At 14/9/07 13:31, Blogger Xuxu said…

    Monga linda!
    Finalmente escreveste...
    Um beijinho muito grande e vamos falando.
    Margarida

     
  • At 14/9/07 13:38, Blogger tiquinha said…

    que bom saber noticias tuas... ainda há pouco tempo coloquei aqui um comment. Não foi um ano fácil, mas eu acredito que melhores dias virão, e não falta muito!
    beijocas
    tica

     
  • At 15/9/07 22:15, Blogger Paula Santos said…

    Olá amiga ainda bem que voltaste.
    Tb vai fazer 2 anos que iniciei o processo de adpoção, infelizmente é tanto tempo de espera, sabendo nós que existem crianças a necessitar tanto de uns pais e nós aqui, cheias de amor para dar.

    Um beijoca grande e muita coragem

     
  • At 17/9/07 17:17, Blogger Lu said…

    Bem vinda de volta, é bom saber noticias tuas.
    Beijinhos e mil felicidades

     
  • At 20/9/07 10:30, Blogger Kitty said…

    Bem vinda de volta!
    É bom saber que continuas na luta e com planos novos!
    :)
    Beijinho

     
  • At 20/9/07 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Amiga, tanto tempo... e tantas coisas aconteceram...

    O importante é que estás bem. Um dia destes ainda tens 2 filhos ao mm tempo e sem serem gemeos.

    Temos de falar.

    Beijos com saudades
    Ana

     
  • At 29/9/07 23:37, Blogger *CC* # *Ruca* said…

    Bem vinda,

    tinha muitas saudades.
    beijocas mto grandes
    CC & Ricardo

     
  • At 16/10/07 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde. Eu estou a fazer um estudo sobre infertilidade e gostaria de pedir a sua participação. Se me pudesse ajudar, agradecia se me contactasse através do email: mean.sleep@gmail.com
    A sua participação consistiria em responder a alguns questionários. Comprometo-me a não divulgar os seus dados a ninguém e a (se quiser) lhe divulgar os resultados do meu estudo.
    Estou à procura de mais participantes (casais inférteis), portanto se souber de alguém que esteja interessado, por favor dê-lhes o meu email.
    Obrigada pela atenção!

     
  • At 17/10/07 17:18, Blogger Mara said…

    Dá noticias.
    também ando desaparecida, mas estou a voltar aos poucos...

    beijokinhas

     
  • At 18/10/07 19:53, Blogger Mil Coisas said…

    Olá!

    Como vão as coisas por aqui?
    Passei só para deixar uma grande beijoca.

    Rute e André

     
  • At 30/11/07 10:07, Blogger neusa said…

    Desejo toda a sorte do mundo e nao desistas de ter o teu filho biologico beijokas e tudo de bom.

     
  • At 30/9/08 01:21, Blogger Nykita said…

    MUITA SORTE AMIGUITA é bom saber k continuas a lutar de todas as maneiras ...

    beijos

     
  • At 27/10/08 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá Raquel... Também sou de Leiria e sem querer fui dar ao seu blog que considero lindo pela essência, sinceridade e valores que transmite. Ouso em deixar-lhe este pequeno comentário porque sou pai de uma menina que partiu para o mundo das estrelas no dia 18 de Maio de 2006, resultado trágico de um acidente de viação. Continuo a viver com esperança, com força, em sua homagem. Se quiser conhecer o mundo maravilhoso da Eduarda e tudo o que ela foi e continua a ser, poderá visitar o blog, também com fundo cor de rosa como o seu, porque era a sua cor preferida!!! Já agora, divulgue o blog aos seus amigos porque é um orgulho falar, dar a conhecer a Eduarda de Sempre. Já agora, tenha esperança, porque quando menos esperar, será uma mãe maravilhosa. Cumprimentos para si. Sempre que quiser, disponha. joaquimmanuelalvessantos@hotmail.com

     
  • At 28/3/09 23:35, Blogger neusa said…

    Benvinda que saudades!
    Beijokas:)

     

Enviar um comentário

<< Home